Galvani leva fertilizante com alto rendimento à Passarela de Soja e Milho

O produto conta com uma formulação de fósforo com micronutrientes incorporados em maneira uniforme, o que proporciona maior solubilidade e melhor distribuição dos nutrientes na lavoura

Com o intuito de levar soluções que aumentam a produtividade das duas principais culturas agrícolas do Oeste Baiano, a Galvani apresenta na Passarela da Soja e Milho o fertilizante Phosmix F. O produto conta com uma formulação de fósforo com micronutrientes incorporados em maneira uniforme, o que proporciona maior solubilidade e melhor distribuição dos nutrientes na lavoura. Outro diferencial do produto é que, em sua composição há o enxofre, nutriente essencial aos solos do Cerrado.

Durante o evento, que acontece em 4 de março na Fundação Bahia, em Luís Eduardo Magalhães (BA), a Galvani também contará com especialistas agronômicos para oferecer aos visitantes a melhor recomendação técnica sobre nutrição de plantas. “O Oeste da Bahia exerce importante papel na produção agrícola brasileira. Por isso, a Galvani mantém há cerca de 25 anos a única indústria de fertilizantes da região, apoiando os agricultores locais a obter melhores produtividades e alimentar o mundo de forma responsável”, afirma Diogo Mendes de Paiva, assessor agronômico da Galvani.

A Passarela de Soja e Milho é um evento organizado anualmente pela Fundação Bahia e pela Embrapa e conta com a participação de empresas e entidades do setor agrícola, por meio de palestras, demonstrações e apresentações de pesquisas, produtos e soluções agronômicas. Neste ano, as estações técnicas serão sobre nutrição nas culturas de soja e milho, enfezamento em milho, sistemas de cultivo e arranjo nas plantas de soja, entre outros temas.

Sobre a Galvani

Fundada em 1930, a Galvani realiza atividades de produção de ácido sulfúrico e mineração, beneficiamento, industrialização e distribuição de fertilizantes fosfatados, incentivando e apoiando agricultores de todo o Brasil a otimizarem a rentabilidade de seus negócios de maneira sustentável e responsável. Possui unidades em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso e Ceará, que empregam diretamente mais de 1.150 pessoas. Em 2014, formou uma joint venture com a Yara, que passou a ter 60% das participações da empresa. Por meio do acordo, as empresas desenvolvem novos projetos de produção de fertilizantes no País, o que contribui para reduzir a dependência de importação. A Galvani também se destaca em projetos socioambientais por meio do Instituto Lina Galvani. Mantido desde 2003, se dedica a apoiar iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das localidades em que a Galvani atua, e o Parque Fioravante Galvani, único centro de conservação e educação ambiental do cerrado baiano.

Informações para imprensa

Grupo CDI – Comunicação e Marketing

  • William Gimenes – (11) 3817-7910 – william@cdicom.com.br
  • Thiago Menezes (11) 3817-7911 – thiago.menezes@cdicom.com.br
  • Flávia Tavares – (11) 3817-7914 – flavia@cdicom.com.br
  • Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br